sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Essa semana tava indo para o trabalho, e fiquei mais de uma hora parado no transito.Quando finalmente consigo passar do apice culminate do transtorno, era um acidente automobilistico provocado por imprudencia de um motociclista.
    Fiquei curioso nao foi a primeira vez que vi um acidente do tipo, nas minhas pesquisas me asustei e quanto mais me aprofundava mais me assustava ao ver o numero de motoqueiros que morrem por ano nao so no Brasil e sim no mundo.É absurdo o numero de pessoas que morrem por negligencia,  é estupido ver tantas pessoas cheias de sonhos e metas se acabarem assim.
    A moto chama atençao pela sua praticidade de locomoçao e outras vantagens que ela oferece, mas num acidente de moto a maior parte das vezes as vitimas quando nao são letais, sofre danos fisicos muito intenssos.Pense bem quem cai é a moto.

Miseria quase total

Tem um bom tempo que venho acompanhando oa problemas vividos pela população do haiti, uma população pobre, sofrida, extremamente miseravel etc.Se eu for parar para numerar o problemas dessa população passaria o dia todo aqui dando exemplos.So queria uma coisa que as pessoas tivessem um pouco de compaixão, gastar milhões em nada,  emquanto tem crianças que queriam apenas uma refeição, nao pediram para nascer em um pais misseravel e passar fomo todos os dias, nao so as crianças todos, desde idosos a recem nascidos.Se imajine todos os dias sem agua potavel, sistema de esgotos, alimentaçao, e o pior viver em um pais sem lei nao no sentido figurado, mas o Haiti nao tem leis registradas apenas uma que se resume em "um por todos e todos por um" nao quero pedir muito, apenas consciencia de cada um em ajudar.Apoio sem precendentes as ações da onu que em sua operaçao de paz la ja ajudou e muito esse pobre pais, cada pessoa poderia tentar amenizar esse sofrimento dessa gente vao em qualquer quartel das forças armadas e façam doação, o seu lixo para alguns é ouro.

Indiano sobrevive após cair e ter barra de metal cravada entre os olhos

Raio X mostra o rosto de Bhuvaneswar Kumar, de 30 anos, que sobreviveu após ter sido perfurado por uma barra de metal. A foto foi tirada no hospital AIIMS, em Nova Déli, em 9 de setembro. Ele foi atingido depois de cair da bicicleta. A barra estava cravada no chão, e atingiu Kumar entre os olhos. Ele foi libertado por um passante, que cortou a barra do chão, mas teve de deixar cerca de 25 cm do metal cravados no crânio da vítima. Três hospitais se recusaram a tratar Kumar, que acabou tendo de viajar mais de 200 km para finalmente ser atendido na capital do país. A operação para remover a barra durou 12 horas, segundo o hospital.Isso nos faz refletir quando nao chegou a hora nao adianta tentar que nao vai.
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=487915
Esse video retrata o verdadeiro terror vivido no iraque pelos soldados norte americanos,varios militares sendo mortos de forma assustadora, por um atirador iraquiano, o codinome desse atirador é juba.
    Comando norte americano afirma ser um grupo de iraquianos em retaliaçao as açoes militares, mas fontes afirmam ser apenas um homen que esta massacrando a tropa de elite norte americana.
    Não da para dizer quem esta errado, é meio dificil julgar alguem que mata com convicsoes religiosas e tem a certeza que esta fazendo o bem, afinal quem nao gosta de fazer o bem? cabe a nós cidadoes exigir a mudança nisso pos muito em breve tropas brasileiras irao compor essas tropas promovedoras da "paz".